Chamando a si mesmo de cristão


Ter encontrado Jesus é uma coisa linda. Sua vida parece ter sentido. Você parece ter encontrado algo que lhe traz grande alegria e felicidade. Sua solidão e vazio desapareceram. Louve o Senhor.

Qualquer um que aceitou Jesus em seu coração é considerado um seguidor de Jesus Cristo. Então, quando alguém lhe perguntar: “Você é cristão?”, certamente você responderá: “sim, eu sou”. Agora há uma grande responsabilidade em se chamar de cristão. É preciso saber que, ao se chamar cristão, você está representando o ministério que Jesus iniciou.

Não qualquer uma das igrejas que existem, mas o ministério de Jesus Cristo. O perigo disso é que, por não viver de acordo com os padrões do que Jesus estabeleceu para nós seguirmos, poderíamos muito bem deixar Deus com um olho roxo. Deixe-me explicar. As pessoas vão ser pessoas, e se virem a oportunidade de se sentirem bem consigo mesmas, elas o farão. O que é, é que as pessoas gostam de apontar o dedo. E quando se trata de religião, eles vão se convencer de coisas como cristãos são um bando de hipócritas e por que eu iria querer me tornar um deles ou olhar para os padres católicos que estão molestando garotinhos. E os muçulmanos? Certamente eles não são todos terroristas, mas um deles aparece e as pessoas começam a julgá-los sem sequer conhecê-los. Entenda o que estou tentando chegar.

As pessoas adoram roupa suja. Parece que quanto pior, melhor para eles. Eu definitivamente não estou negando que eu não estive lá apontando dedos. Parece que precisamos fazer isso, para que possamos nos sentir um pouco melhor sobre nós mesmos e não ter que realmente ver quem realmente somos. Podemos ser rápidos em julgar os outros, mas quando se trata de nós mesmos, esqueça. Você tem que lembrar que as pessoas estão sempre te observando. Não tanto para ficar esperando você escorregar, mas sua conduta. Se eles virem uma pessoa gentil, educada e fácil de lidar, que é gentil e atenciosa, então é isso que eles vão ver. Mas se eles virem uma pessoa rude, desagradável, de boca suja e raivosa, então é isso que eles vão ver.

Não é tanto se preocupar com você se chamar de cristão, mas seria melhor que eles o chamassem de cristão. Isso é o que traz Glória a Deus. A melhor coisa que você quer que as pessoas vejam em você é o bem. Ninguém quer ser considerado mau, mas quem e o que você é aos olhos de Deus é o que realmente importa. Aqui está um exemplo: eu dirijo muito todos os dias no trabalho. Vejo pessoas com a placa de peixe no carro. Para mim, elas estão anunciando o fato de serem cristãs. O que me atrai é a maneira como eles dirigem. Acelerar, cortar as pessoas e assim por diante. Agora tenho certeza de que há pessoas que ainda não conhecem o Senhor, dizendo coisas como: "olhe para aquele maníaco e ele deveria ser um cristão?" Ops, lá se vai outro olho roxo para Deus.

Eu basicamente quero que você veja o mal que pode ser feito. Nós realmente precisamos ser cautelosos sobre como nos representamos. Se você quer ser humilde e alguém te perguntar se você é cristão. Apenas diga a eles que sua fé está em Jesus Cristo, Ele é nosso Salvador e que você tenta segui-Lo da melhor maneira possível, mas você não está sem culpa. Então, quando você bagunça, ninguém se machuca. Um cristão é um seguidor de Cristo, um discípulo. Se você quiser ver o que Jesus exige de alguém para ser um discípulo Dele, procure essas escrituras. Lucas 6:46-49 - Lucas 14:26,27 e 33 - João 8:31-34 - João 13:34,35 - João 15:8. Que Deus abençoe a todos.