Abençoado para ser uma benção

Ser abençoado significa ser consagrado, separado e altamente favorecido. Quando Deus te abençoa, Ele não deixa nada de fora. É mais do que felicidade pessoal, riqueza ou bem-estar. Ele vê Seu rebanho como santo, escolhido por Ele para ser um povo peculiar, acima de todas as nações em louvor, em nome e em honra! (Dt. 26: 18-19) Em outras palavras, Suas bênçãos são destinadas a fazer você se destacar daqueles que não O conhecem! O que o torna peculiar é que você foi escolhido para ser um sacerdote real e santo para Ele. Nesse papel, você deve ser uma bênção, não apenas para aqueles ao seu redor, mas principalmente para Ele, que o chamou das trevas para Sua gloriosa luz! (1 Pe 3:9).

As bênçãos, portanto, dependem de sua obediência a Deus e de ser uma bênção para Ele e para os outros. Primeiro, você deve obedecer a Sua voz e guardar Seus mandamentos. (Ex. 16:5-6) Para ouvir Sua voz e ser capaz de distingui-la de todas as outras vozes, você deve conhecê-Lo e reconhecê-Lo como Senhor sobre sua vida. Sua lei será então escrita nas tábuas do seu coração, e você estará em uma posição onde as bênçãos realmente o alcançarão. Sim! Eles não apenas seguirão você, mas correrão na sua frente, esperando que você os receba! Que tipo de bênçãos? Você será abençoado morando na cidade ou na terra; sua família e seu gado serão frutíferos; você sempre terá comida e suprimentos mais do que suficientes, seja em casa ou longe. Seus inimigos serão derrotados, e tudo que você colocar sua mão será abençoado. Sim, todos sentirão que você é Dele e que devem ter respeito por você. Além disso, você terá muitas posses; você emprestará e não tomará emprestado, e não será oprimido, mas superará todas as situações que surgirem em seu caminho. (Deuteronômio 28:1-13)

O rei Davi foi o exemplo perfeito de dar e receber bênçãos. Eu amo o Salmo 63, onde ele diz a Deus como sua alma tem sede Dele e O busca logo pela manhã. Davi descreve o mundo sem Deus como uma terra seca e sedenta onde não há água. Ele anseia ver a glória e o poder de Deus! Ele descreve as bênçãos de Deus como benignidade, que são melhores do que a própria vida! Ele diz a Deus que: “Porque tu tens sido o meu auxílio, à sombra das tuas asas me alegrarei. A minha alma segue-te duramente; a tua destra me sustém.” (Sl. 63:7) É uma bela descrição de como devemos adorá-Lo, como Davi fez, abençoando-O com nossos lábios, dando-Lhe nossos sinceros agradecimentos – mesmo antes de recebermos qualquer coisa Dele!

Em Provérbios 8 17-21 é como se o Senhor respondesse a Davi: “Eu amo os que me amam; e os que cedo me buscarem me acharão. Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duráveis ​​acrescentam justiça. O meu fruto é melhor do que o ouro; e minha renda do que a prata escolhida. Eu guio no caminho da justiça, no meio das veredas do juízo; para que eu possa fazer com que aqueles que me amam herdem a substância; e encherei os seus tesouros”.

Esteja atento à sua cota de bênçãos. Eles estão prontos para ultrapassá-lo! Espere-os, agradeça a Ele por eles e posicione-se mental, emocional e fisicamente para recebê-los.

“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça; e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mat. 6:33)